Alegria, confraternização e espírito esportivo foram a marca registrada dos dois dias intensos de convivência, entre alunos, pais, professores, treinadores e gestores, na realização dos Jogos Internos do Colégio Vitória, o tradicional Interclasse – e também do 3º Jogos da Amizade, nos dias 2 e 3 de outubro, no Ginásio de Esportes de Ilhéus.
“É uma oportunidade educativa: o ganhar e o perder ensinam sobre o valor do competir. Trabalhamos antes com estudantes e pais para conscientização e treinamento. Familiares atuaram como técnicos, gerando engajamento e crescimento para essas adolescências”, destaca Ana Melo, diretora do Vitória.
O Interclasse já é tradicional, vem desde a fundação do colégio. Os Jogos da Amizade, ampliam esse movimento, convidando times de outras instituições para integração, aprendizado coletivo, trabalho em equipe e o respeito nas competições entre turmas.
Vitória e Zênite
Equipes do Zênite em Guanambi, Vitória da Conquista e Ilhéus, além do Colégio da Polícia Militar (CPM Ilhéus) estiveram presentes. Competição limpa, torcida animada, convivência respeitosa e uma arbitragem exemplar, sob a coordenação da educadora física Daniela Pettinari.
“No Zênite temos uma máxima quanto ao esporte: Pode não parecer, mas eles estão se preparando para as provas. O aprendizado está ligado ao lúdico, ao bem-estar e à qualidade de vida”, afirma o diretor do Zênite, Omar Costa.
Pais e responsáveis também acompanharam os jogos, vibraram com as vitórias e acolheram as equipes visitantes, que ficaram alojadas na sede do Colégio Vitória, fortalecendo ainda mais os laços entre as escolas e a dimensão humana do evento.

