Uma experiência para não ser esquecida e que gerou encantamento entre feirantes e moradores das áreas rurais de Ilhéus. Assim foi a ação solidária do projeto Semeando Leitores e Leituras, realizada na Feira do Malhado, por alunos, professores e direção do Colégio Vitória.
Na manhã do último sábado (01), os trabalhadores locais e consumidores foram surpreendidos com a chegada de uma caravana de cidadania muito especial, munida de livros didáticos e de literatura, levando cultura e alegria para quem, muitas vezes, não tem acesso à boa literatura e nem mesmo a materiais didáticos de qualidade.
“Como as pessoas amaram! Ficamos posicionados no canteiro central e os alunos da primeira série do Ensino Médio fizeram várias entradas na feira e nos pontos de ônibus dos distritos e foi impressionante a receptividade. Foi, de fato, a percepção da preciosidade do que é o livro para essas pessoas”, comemora a diretora do Colégio Vitória, Ana Melo.
A ação teve também a participação da professora de literatura responsável pela turma, Ângela Damasceno, dos professores Aloísio Bulhões, Erick Souza, Marco Pitta e a assistente de coordenação, Brenda Luz.
Acervo
Idosos e jovens moradores de distritos, além dos próprios feirantes, puderam ter acesso a um acervo de 710 livros doados pelos alunos, comunidade ilheense e grupo Zênite, de Vitória da Conquista, e organizados pelo Vitória para esta destinação específica.
O acervo de livros incluiu gêneros como romance, teóricos, infantil, didáticos, poesia, juvenil, biografias, contos e crônicas, cordel, quadrinhos, além de títulos religiosos e de autoajuda.








