Acelera Enem 2023 – O caminho para a aprovação!

Em novembro de 2023 acontece mais uma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a preparação para os dois dias de aplicação da prova já iniciaram para todos os alunos que pretendem realizar o exame. É indiscutível a importância do ENEM para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior, logo, todo preparo é válido para obter bons resultados.

E assim como qualquer avaliação que temos durante a vida, seja acadêmica ou não, praticar é fundamental. O Enem é uma avaliação que reúne diversos assuntos em dois dias de prova e para que o aluno consiga obter êxito além de muito estudo é necessário praticar e testar os seus conhecimentos e é por esse motivo que os simulados do enem fazem toda a diferença na preparatória dos estudantes.

O simulado do Enem é essencial para se acostumar com esse tipo de avaliação e entender onde estão as suas maiores dificuldades. Mas o que seria um simulado do Enem? É uma prova que simula o exame real, com a mesma quantidade de questões, com as mesmas áreas de conhecimento que são abordadas na prova e com questões que geralmente são comuns nesses testes. O simulado acontece com o mesmo tempo de duração e é dividido de acordo como a prova real.

O simulado corresponde a um compilado de exercícios dispostos da mesma forma que o exame original, permitindo que o candidato treine noções importantes, as quais o ajudarão a ter um melhor desempenho durante a realização da prova. Por isso, é muito interessante realizá-lo de forma cronometrada, criando um cenário realista.

Dessa maneira, os simulados se mostram como uma ferramenta importante no período de preparação, pois com ele é possível treinar os alunos e avaliar quais são seus pontos fortes e o que necessitam de mais atenção.

Entendendo tudo isso e sabendo a importância de preparar nossos alunos para o Exame Nacional do Ensino é que nós já temos data marcada para o nosso primeiro simulado de 2023, acontecerá nos dias 14 e 15 de abril.

O Acelera ENEM vem com o objetivo de fomentar tudo que estamos estudando em sala de aula, preparar os alunos para o estilo de prova do Enem e praticar juntos todo conhecimento adquirido ao longo desses anos. Então anotem na agenda e se preparem para o nosso primeiro simulado, será um momento de muito conhecimento e desenvolvimento para todos nós!

Ultimas Notícias