Plataforma Digital 2021

• 11, janeiro, 2021

Senhores pais e/ou responsáveis,
Pensando no melhor aprendizado dos alunos, nossa escola anuncia, com grande satisfação, a parceria com o Sistema de Ensino da FTD Educação.
A tradição de 119 anos da FTD Educação no mercado editorial garante a qualidade necessária aos materiais didáticos, às soluções tecnológicas e a um amplo suporte pedagógico, que vão auxiliar alunos e professores durante todo o ano letivo, proporcionando um ensino integrado e de qualidade.
O Sistema de Ensino é um importante instrumento de apoio ao trabalho do professor e referência na formação dos alunos, por isso deve ser compreendido como um grande pacote de serviços, em que o material impresso é apenas um dos elementos que dá consistência ao projeto pedagógico que ele representa.
Além do material impresso que compõe as disciplinas, o Sistema de Ensino oferece Soluções Educacionais como Consultoria e Avaliação Educacional. Também é oferecido aos professores eventos de formação e aos alunos materiais que enriquecem a aprendizagem como os nossos Aceleradores de Resultados®, que são desenvolvidos e atualizados anualmente, específicos para cada ano/série com o intuito de aprofundar o conhecimento dos alunos e fixar os conteúdos, resultando em um bom desempenho nas avaliações.
O pacote do Sistema de Ensino também contempla a utilização da Iônica, o novo ambiente digital da FTD Educação que conecta alunos, professores e famílias, contribuindo significativamente no processo educativo. A plataforma permite um maior compartilhamento de informações e o acompanhamento do desempenho dos alunos, levando a comunicação entre família e escola a um novo nível.
Reiteramos a importante informação de que a FTD Educação empreende investimentos anuais, passando por um longo processo de produção, com diversos profissionais dedicados à produção, à manutenção e à atualização destes serviços, para levar o melhor e mais completo conteúdo para a sala de aula.
Portanto, o acesso aos serviços mencionados possui licença anual, sendo o uso individual e restrito somente àqueles que adquirirem o material na versão do ano escolar vigente. Estamos confiantes de que esta parceria será um grande sucesso e que a nossa equipe, em sintonia com escola, professores, alunos e família, poderá contribuir e acompanhar de perto essa evolução.
Obrigado pela sua confiança.