Vinte e nove estudantes do Colégio Vitória, em Ilhéus, estão classificados para a segunda etapa da XXV Olimpíada de Matemática, que vai acontecer no próximo dia 27, a partir das 9 horas da manhã, no Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, no bairro do Pontal. A iniciativa é aberta aos estudantes do 6º ao 9º ano, em parceria com as escolas de Ensino Fundamental da região de influência da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através de um Projeto de Extensão do Departamento de Ciências Exatas (DCEX) da instituição.
Diretora do Colégio Vitória, a educadora Ana Melo destaca que, desde o primeiro momento da olimpíada, o Colégio Vitória aderiu à iniciativa e sempre logrou êxito tanto no número de participantes quanto no de premiados. “Este resultado é fruto de um trabalho de matemática, aplicado com excelência pelo Colégio Vitória”, destaca. “Sempre nos colocamos à disposição das avaliações externas para mensurar o resultado deste trabalho, o que, comumente, não é uma realidade nas escolas de Ilhéus”, completa Ana Melo.
A educadora lembra que iniciativas, como esta, são sempre um desafio tanto para os estudantes quanto para os professores, que passam a ter a dimensão do que preparam para os exames externos. “A ideia de que a participação nas olimpíadas e maratonas, que dê a dimensão ao estudante de que ele pode mais, alcançando resultados melhores e maiores quando comparados a outros do Brasil”, assegura a diretora do Colégio Vitória.